1700 Filmes

Passei esta madrugada assistindo Under Capricorn (1949), um dos mais fracos filmes dirigidos por Alfred Hitchcock. É um drama arrastado, meio tedioso em seus longos diálogos. Mas o filme tem sua importância para mim.

Under Capricorn é o filme de número 1700 que eu assisto na vida. Assisti mais que isso, mas tenho 1700 devidamente registrados num arquivo Excel. Eles vão de 12 Mile Road a Zoolander. Todo filme que eu assisto, registro. Se eu assistisse todos esses filmes de novo, um em seguida ao outro, passaria 326 dias em frente à tela. O filme mais antigo que eu assisti é de 1915 (o clássico Nascimento de uma Nação, de D. W. Griffith).

Com esse contrôle estatístico, descobri que sou um tremendo ignorante na história do Cinema. Só 15 por cento dos filmes que assisti são anteriores à década de 1960. Hoje eu faço um esforço (muito agradável) de conhecer filmes mais antigos, mesmo que não seja tão fácil ter acesso a eles.

Agora, rumo aos 1800!

Comentários

Rodrigo disse…
Aqui em SP tem uma locadoura chamada 2001, que ela é fantastica para ter filmes antigos. Lá que eu tinha conseguido Laranja Mecanica, O Retrato de Dorian Gray...(Antes de sair em DVD)

Postagens mais visitadas