9 anos de Abril

Completei em outubro 9 anos na editora Abril. É um recorde de tempo num único emprego. E minha terceira "encarnação" na editora que nasceu com o Pato Donald. Tive um inesquecível estágio na enciclopédia Conhecer, ainda no colegial. Depois, virei crítico de cinema da Veja no início dos anos 1980. Mas em três meses eu pedi demissão.

Minha atual fase começou em 1997 com um convite de Paulo Nogueira e Marco Antonio Rezende para um posto na revista VIP. Depois dela fui para a Playboy, participei de um projeto de revista para adolescentes chamado Mono e voltei para a VIP onde permaneço. Nesses 9 anos colaborei (e ainda colaboro em alguns casos) com uma penca de revistas: Info, Web, Placar, Viagem & Turismo, Exame, SuperInteressante, etc.

Hoje tenho minhas críticas com relação à editora, que não escondo de ninguém. Mas não posso deixar de registrar o respeito com que eles me tratam como funcionário. E registro também o orgulho por fazer parte de uma editora que não se rendeu à truculência do atual regime de governo.

Comentários

Iuri Guerra disse…
Opa Dagomir,
Meus parabéns pelos 9 anos na Abril. Queria lhe dizer que foi após ler a sua coluna na revista info desse mês que interessei de verdade em fazer um blog. Talvez nem muito pelo que tenho a dizer mas sim para botar em prática meus conhecimentos em web designing e utilizar as ferramentas de monitoramento de que você fala. E eu confimo que realmente é muito viciante. Vou continuar e espero que quando tiver um tempo você também de uma aparecida por la! Grande abraço e até a próxima edição

Postagens mais visitadas