A Arte de Bloggar - 1

Já disseram na minha cara: "seu blog é chato". Ouvi coisa pior na semana passada: "Todo blog é chato. Blog é bom para quem escreve. Para quem lê é sempre um porre."

Eu não aceito isso. É o mesmo que dizer "teatro é chato". Ou "rap é chato". A midia ou o gênero não são chatos em si, nunca. Depende de quem faz, e de como é feito. (Ou seja, se meu blog é chato é por minha culpa, não do blog em si).

Acho que a fórmula clássica do blog - um diário de experiências pessoais - realmente meio que esgotou. A não ser que você conheça a pessoa ou tenha interesse particular em suas experiencias diárias. Só que nem todo mundo é Bruna Surfistinha. Mas o que vemos geralmente são longas descrições de detalhes desinteressantes, fúteis da vida dos autores.

Qual a saída? Tenho algumas idéias no próximo post a respeito. (Se é que você vai retornar a este blog chato).

Comentários

Rodrigo disse…
Eu gosto do seu blog, leio via netvibes (rss) mas não entro diretamente nele faz tempo, alias, entrei agora apenas para solidariezar contigo.

Amplexos
Rodrigo Reis
Anônimo disse…
Olá Dagomir! Quanto ao comentário final que escreveu, sempre que puder estarei por aqui! E em relação a sua matéria, publicada na revista Info, desse mês....sensacional! Tive que mostrar pra minha namorada! Ela que tem que suportar o meu vicío...rssss...e se você autorizar, queria copiar o texto do seu post, pois achei um resumo muito completo! Claro, vou lembrar que o post foi copiado e que seu o endereço do seu blog estará disponível para consulta, lá no Blog dos Irmãos. Aguardo um retorno meu caro!
bidu" disse…
Oi dagomir! Sempre gostei das suas matérias na info, quando a minha chegou em casa (hoje mesmo) vi o endereço do seu blog e entrei. Eu não acho blogs chatos, nem para quem lê, muito menos para quem escreve. O seu é muito bom. Já tive muitos blogs. Agora estou com outro em mente, e por aí vai. Sou programador em delphi, mas mesmo assim gosto de muitas outras linguagens, e sou apaixonado pelo sistema dos blogs, até dos mais simples.

Parabéns, vc acaba de ganhar um fiel leitor!
Unknown disse…
Fala, Dagô!!!
Ando com os prazos tão apertados,
que nem dá para passear pelos blogs
dos amigos. Mas, agora que você convidou, não pude deixar de vir procurar as possíveis chatices.
Cara, a única coisa chata mesmo,
é não ter saído a grana do BNDES.
O resto, é aquela categoria de sempre.
Entre outras coisas, gostei muito
de ver o cangaceiro eletrônico
avoando por estes ares.
Abração!

Postagens mais visitadas