Caixas Imaginárias de DVDs # 1 - Familia Trappo

Se o Brasil tivesse o mínimo respeito pela própria memória, a gente teria hoje nas lojas uma caixa com todos os episódios da Familia Trappo em DVD remasterizado, com um monte de extras, etc.

A Família Trappo foi talvez o sitcom mais importante da história da TV brasileira. Passava no fim dos anos 1960 na TV Record, e nas noites de sábado o Brasil parava para assistir. Não era gravado, mas transmitido ao vivo para um auditório lotado. Olha o elenco aí em cima: Ricardo Corte Real, Cidinha Campos, Renata Fronzi, Jo Soares, Otelo Zeloni e Ronald Golias.

Os Trappo eram uma familia não totalmente diferente dos Simpsons. Zeloni era o pai, italianão, ciumento e comilão. Renata Fronzi sua esposa, Ricardo e Cidinha seus filhos, Golias o cunhado de Zeloni e Jo Soares o mordomo. A Record era a Globo da época, e os maiores artistas do Brasil iam fazer pontas na Familia Trappo. Golias era o centro das atenções com seu Carlos Bronco Dinossauro.

Eu gostaria muito de ter uma caixa com a coleção completa da Familia Trappo. Não vou ter. Nunca. No país da amnésia, TODOS os episódios, gravados em VHS, foram apagados. Todos menos um, um célebre episódio com a presença de Pelé a quem Bronco ensina a jogar futebol que a Record reprisa de vez em quando.

Comentários

Tiago Mesquita disse…
Olá Dagomir, tudo bom? cara, sou um admirador seu, você é um bom escritor, realmente bom, faz algum tempo que venho acompanhando seus textos na info e não sabia que vc tinha um blog, agora que sei acabei de colocar no meu google/reader pra acompanhar melhor ;)! ah, falando nisso, escrevi um texto até sobre um texto seu no meu blog, o link direto p/ ele é http://thingson.blogspot.com/2006/10/falta-imaginao-microsoft.html da uma olhada, vê se gosta... valeu e um abraço! :)!
Unknown disse…
Seus testos são muito bons mesmo.
Nunca tive vontade de criar um blog, mas lendo a revista "info" onde você estava falando sobre, resolvi criar o meu.
Assunto: Segurança digital
Ainda estou só no começo, vamo ve se da certo.

Abraço.
Johnny F disse…
Oi Dagomir,

Que revista bacana é a Info Online, mano... todos os artigos são muito bem escritos e de utilidade pública... seu texto é muito criativo, ele é de fuder... hehehehe. Seu blog também é interessante, principalmente por mostrar a sua visão das coisas.

Tenho um blog underground com amigos Lágrima Psicodélica), sobre mp3, tecnologias e Filosofia barata. Compartilhamos álbuns no formato mp3, do velho e bom rock and rol, de quase todas as suas variantes... são álbuns de bandas e artistas nacionais e internacionais de todos os tempos. Álbuns fora de catálogo, alguns de difícil acesso e outros nem tanto.

Utilizo outro “controlador” de estatísticas, diferente dos que vc citou, é o webstats4u (http://www.webstats4u.com/) que é muito competente. Por ele é possível acompanhar as quase 5.000 visitas diárias que temos...

Nosso endereço é:
http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/

Espero sua visita mano, e que possa ler o que você achou da nossa “barca”...

Sucesso e continue com muita criatividade no seu texto.

Johnny F

Postagens mais visitadas