Água Fria no Filme dos Mamonas

A Tatu Filmes (à qual eu não pertenço) se inscreveu este ano no concurso do banco estatal BNDES para uma verba de apoio à produção do filme (com roteiro meu) contando a história dos Mamonas Assassinas. A lista dos projetos vencedores está no site do banco: (www.bndes.gov.br/cultura/cinema/default.asp). Mamonas o Filme não está entre eles. Não tenho nada contra (quase) nenhum dos projetos vencedores. Simpatizei por vários deles.

O que eu não entendo (e as centenas de milhares de fãs dos Manonas também não) : como alguém pode duvidar que um filme sobre a vida e a morte de Dinho, Samuuel, Sergio, Julio e Alberto teria uma enorme chance de fazer sucesso? Será que a imensa legião de fãs fiéis e pagadores de impostos dos Mamonas não merecem um empurrão oficial ao filme?

Existem comunidades de fanáticos pelos Mamonas Assassinas no Orkut com meio milhão de membros. Um filme sobre os criadores de Pelados em Santos, na minha modesta opinião, teria um grandioso retorno de bilheteria em potencial. Seria um investimento dos mais seguros. Infelizmente o cinema brasileiro não funciona assim.

Comentários

Anônimo disse…
Também não entendo o que esses produtores têm na cabeça. Será que eles não querem ganhar dinheiro???
Anônimo disse…
Hola que tal , yo nunca tube oportunidad de verlos en vivo pero seguia su trayectoria desde aqui de venezuela cuando era mas dificil porque aun no existia este "boom de la internet" me parece muy bueno tu blog y da a entender que lo que fue bueno y nos trajo alegria nunca los vamos a olvidar saludos a las mamonas donde quiera que esten y mientras los recordemos jamas moriran en nuestros recuerdos de adolecencia...saludos
desde barquisimeto venezuela
el jojoto
Unknown disse…
Eu tenho certeza que o filme do mamonas seria recorde absoluto de bilheteria no brasil!
essa banda marcou a vida de muita gente...!
desde quem era crianca na época, até adolescentes...com certeza essas pessoas iriam ver o filme, por curiosidade e até mesmo como forma de homenagem ao grupo.

Postagens mais visitadas