Meu filme # 1718: Os infiltrados

Dei um tempo na nostalgia para assistir o "filme que finalmente deu um Oscar a Martin Scorsese". Mas vamos esclarecer as coisas. The Departed é uma refilmagem de uma produção de Hong-Kong chamada Infernal Affairs, adaptada para a realidade de Boston por William Monahan.

Mas não deixa dúvidas: é um autêntico Scorsese, nas qualidades e defeitos. E seus maiores defeitos são (prá variar) o tamanho exagerado (151 minutos) e uma orgia incontrolável de violência que a partir de um certo ponto, fica vulgarizada e não pode ser levada a sério.

Mas durante pelo menos uma hora e meia fica impossível relaxar. O filme tem uma direção crua, diálogos brutais (a palavra "fuck" é repetida 237 vezes) e a edição acelerada de Thelma Schoonmaker. Piscou, você se perde. O elenco é excelente, a história muito bem planejada.

Li umas comparações dizendo que o original tem o mesmo conteúdo que a versão americana em 50 minutos a menos. Imagine o ritmo! Aliás os chineses já lançaram o Infernal Affairs-3.

Comentários

Unknown disse…
Assisti ao filme em dvd, sozinho a noite, confesso que cheguei a me assustar em uma das cenas finais em que matam o Dicaprio. Fora a violencia exagerada o filme é muito bom.
Michel Ribeiro disse…
Poxa no final o DiCaprio morre? Conta mais ae rsrsr

Postagens mais visitadas