Duas despedidas

Duas charges homenageando dois artistas que fazem minha cabeça há muito tempo e que morreram quase ao mesmo tempo. As charges são de Gary Varvel:
Johnny Hart (1931-2007)
O criador da série em quadrinhos BC, uma das mais sutis e criativas tiras que eu tive o prazer de conhecer há uns 35 anos atrás. Como toda tira, mostrava uma realidade repetitiva, previsível. Mas dentro dessa limitação típica da linguagem publicou BC durante décadas sem nunca perder a inspiração ou baixar o nível.

Kurt Vonnegut Jr (1922 - 2007)
Apesar do nome, americano de Indianapolis.Não li mais que uns poucos romances dele, mas dois foram muito marcantes - especialmente Slaughterhouse 5 e Cat's Craddle. O primeiro principalmente me marcou pela mistura de ficção-científica com segunda guerra com um certo delírio psicodélico. Eu tenho um fraco por escritores realmente livres, e eles são raros.

Comentários

Unknown disse…
Varvel é realmente sensacional. Dagomir, li em seu último artigo que vc ta planejando fazer um livro e tal. Se precisar de um ilustrador estou a disposição ok ? Faço cartuns políticos, mas também me interesso muito por temas relacionados em TI e informática.
Confere lá no meu blog:
http://blogdomangabeira.blogspot.com

Grande abraço.

Postagens mais visitadas