Meu primeiro computador

Foi com um tecladinho como esse da foto que começou meu interminável romance com o computador. O TK85 lá pela metade dos anos 80 usava um televisor comum como monitor. Não existia software. O usuário tinha que digitar linha por linha (em linguagem BASIC) qualquer função do computador.
Cheguei a programar um simulador de vôo nesse TK85. Linha por linha. Eu deveria poder gravar os dados num gravador cassete, mas o esquema não funcionou. Assim, se numa madrugada eu criava um primitivo sintetizador de som, pela manhã ele havia se perdido, assim que eu desligava o pequeno teclado.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa que nostálgico... Não cheguei a por as mãos em algum desse, mas sei exatamente o que significa rever primitivas geringonças tecnológicas. Só lembro do meu Atari...rsrs

Postagens mais visitadas