Eu & Jay Kopelman

Aqui estou eu com o Tenente Coronel Jay Kopelman, ex-marine que ficou conhecido com o sucesso de From Baghdad, With Love. No livro, Jay conta como salvou um filhote de cachorro selvagem do inferno em Faluja, onde aconteceu a mais feroz batalha desde o início da ocupação americana. Lava virou símbolo dos animais vítimas dos conflitos humanos - com um final feliz.

A entrevista foi muito objetiva (o cara é um fuzileiro naval!) e muito rica. Ele não fugiu de nenhuma pergunta e deu uma resposta muito engraçada quando perguntei se foi chamado de maricas pelos colegas por querer cuidar de um cachorrinho no inferno da guerra do Iraque. Deu respostas surpreendentes sobre espiritualidade e até tem a mesma opinião que eu sobre a horrível situação daquele país: o Iraque só vai sair do atoleiro atual se assumir que são três povos em conflito, os xiitas, os sunitas e os curdos. A idéia de uma república federativa com três países diferentes é a mais aceita.

A entrevista sai numa matéria sobre cães que estou escrevendo para a revista Galileu. Quem leu o livro De Bagdá Com Muito Amor vai gostar das revelações de Kopelman sobre Lava, hoje vivendo com a família dele na costa da California.

Comentários

Marrie disse…
Agora sim......... sem aquela peruca do Elwis está bem melhor! rs
beijijnhos

Postagens mais visitadas