Santiago cai na real

Eu adoro o formato quadrinhos em tiras. E uma das minhas favoritas é Annie, de Jay Maeder and Ted Slampyak. Ela consegue misturar política internacional, História e fantasias infantis no mesmo pacote.

Na tira acima, a aventureira Santiago (amiga da órfã Annie) viajou no tempo e aterrisou em 1927. Ela tenta explicar a um chefe da inteligência americana toda a Segunda Guerra mundial em 2 quadrinhos. Ele, claro, não acredita (Adolf Hitler ainda está a seis anos de tomar o poder na Alemanha). O diálogo no último quadrinho diz tudo:

BANCROFT - Eu leio maluquices como essas todos os domingos nos jornais sensacionalistas.

SANTIAGO - De onde eu venho, eu leio nos livros de História. Que vergonha por termos sidos tão cegos.

Comentários

Leonardo disse…
Já visitou o vidabesta.com? São quadrinhos politicamente incorretos. Excelente. Tem também o malvados.com.br. Outro muito bom também!

Postagens mais visitadas