Saudades de Helena

Essa história de passar fita de VHS para DVD pode virar quase terapia. Estou passando (e assistindo) capítulos que escrevi para a novela Helena que eu co-escrevi com Mário Prata e Reinaldo Morais para a extinta rede Manchete em 1987.

Não foi uma novela especialmente marcante. Mas também não merecia ser completamente esquecida como foi. (Afinal estamos no Brasil, o país que destrói sua História). Helena foi uma difícil adaptação do pequeno romance de Machado de Assis.

Observada à distância, a novela tinha muitos problemas como (e principalmente) o romance central entre Helena (Luciana Braga) e Estácio (Thales Pan Chacon). Por outro lado era produzida e dirigida com extremo capricho por Denise Sarraceni e Luiz Fernando Carvalho. Além disso o elenco era excelente.

Para conhecer detalhes sobre Helena, consulte seu ótimo verbete na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Helena_%281987%29

E aqui está a abertura da novela:

Comentários

Marrie disse…
Infelizmente, só tinha 13 aninhos nesta época e portanto naõ me recordo da novela!
bjs
Marrie disse…
Olá.........
Hoje estou passando p/te convidar a ler um texto q escrevi lá nos meus "segredos". Algo sobre a cumplicidade no casamento. É um pouco extenso mas creio q vale a pena. Espero q gostes!
bjs e até breve
Marrie disse…
Senti-me altamente lisonjeada ao ser incluída na tua lista de links. Obrigada!
Ricardo Soares disse…
helena,uau ...quanto tempo... acho que deve ter sido particularmente complicado de adaptar pois é uma história da fase romântica do machado, aquela que é menos valorizada...óia...hj lá no meu blog estou falando da expectativa de ver o que vc vai escrever sobre a casé e o que ela vai dizer pra ti... abs
ricardo

Postagens mais visitadas