Efeito Borboleta

Acho que tenho vocação para coveiro. Há meses escrevo para a revista Placar uma coluna (Mortos-Vivos) de jogadores já falecidos, e geralmente esquecidos.

Esta semana a revista Época me convidou para escrever minha terceira seção fixa na revista (e eu fiquei muito orgulhoso disso): escrever o "necrológico", uma página dedicada a alguma pessoa famosa que tenha morrido na semana anterior. Na estréia, prestei minha humilde homenagem a Edward Norton Lorenz, o cientista que criou a teoria do Efeito Borboleta.

Lorenz é famoso também como um dos formuladores da teoria do caos. Era considerado um dos mais revolucionários homens de ciência desde Isaac Newton. Simples, humilde, adorava caminhadas em montanhas. Morreu em forma, aos 90 anos.

Comentários

Marrie disse…
E assim como na meterologia, na vida tbém estamos repletos e momentos com este mesmo efeito borboleta!!! Pequenas mudanças de pensamentos, pequenas atitudes realizadas e, de repente, temos uma vida inteira a ser transformada.
Que coisa não?! É melhor prestarmos mais atenção ao q andamos a fazer! rs
bjs e bom fds

Postagens mais visitadas