O Retorno de Auika!

Neste sábado, 31 de maio, o escritor Marcelo Rubens Paiva falou de mim na sua coluna no Estado de São Paulo. Foi altamente elogioso ao meu primeiro livro (Auika!) lançado em 1980.

É muito bom saber que nem todo mundo tem amnésia na cultura brasileira. O Marcelo foi muito generoso ao falar desse livro - que planejo relançar em edição digital. Eu sou muito amigo de sua irmã, a psicóloga Vera Paiva. Não é por ele ter me elogiado não, mas respeito muito seu trabalho e especialmente sua postura de escritor. Honestidade intelectual não se compra na padaria, e MRP nasceu com ela.

Comentários

Anônimo disse…
oi dagomir
ontem mesmo falava de voce na pizzaria aqui no rio !!!
li o seu livro quando foi lancado e procuro por ele ate hoje ,acho genial leitura imperdivel .em fim a internet te trouxe de volta 9pois me disseram que voce tinha morrido)
muito bom saber que vc vai reeditar!
me de noticias de quando vai sair
cris
Anônimo disse…
Dagomir.
Este seu livro é muito importante sim, creio que deve ter sido um dos primeiros a tratar da cultura de massas. Tenho esta preciosidade aqui na minha estante.
Realmente, merece uma reedição, acrescida de material pós 1980. Daquela forma está bom mas creio que tens mais a dizer sobre a cultura de massas pós década 1970.
abraço
joão
Anônimo disse…
Dagomir.
Nos últimos meses houve 3 perdas irreparáveis para o jornalismo: Sergio de Souza, Paulo Patarra e Roberto Freire. Responsa´veis por revistas muito importantes, lnada caretas. E não vi isto repercutir em lugar algum. Os tres acharam de morrer um após o outro, até parece que combinaram. BRASIL EXTRA é um projeto filho desta turma, embora tenha sido feita pelo Miltainho.
abraço
joão antonio
PS cultura de massa antigamente era escrito pelo Eco ou por você nas revistas alternativas.
PS 2 sua passagem pela VIP foi ótima, há coisas lá maravilhosas.
PS3 em compensação sua passagem pela PLAYBOY foi um fracasso. Foi e está sendo a pior fase da revista.Não sei se por sua culpa ou sei lá quem,...

Postagens mais visitadas