Interior

Ribeirão Preto
Essa cidade aí em cima parece São Paulo mas é Ribeirão.  Tenho muitas razões para estar ligado sentimentalmente a ela, incluindo boa parte da família que mora aqui. É uma cidade grande, rica, bem resolvida. Sempre foi uma possível opção para escapar da insanidade paulistana. Mas...

Não tenho muito o que fazer por aqui, como escritor e jornalista. Temos alguns pequenos jornais locais, a subsidiária da rede Globo e não muito mais. E isso não é um problema de Ribeirão Preto só. É impressionante como a indústria da midia está concentrada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Claro que com internet qualquer lugar poderia servir de base, mas na prática não funciona assim.  É preciso contato, reuniões em redação, circular os lugares certos na capital paulista. Saiu de lá tudo fica mais difícil e olha que estamos no maior estado do país com algumas de suas maiores cidade. 

Essa situação reflete um dado bastante triste no Brasil: apesar das ilhas de excelência, nossa indústria cultural continua muito atrasada. Por outro lado, temos muito a explorar. 


Comentários

Postagens mais visitadas