Obituário: Lourenço Diaféria

Até hoje à tarde, achei que ia escrever um obituário para Richard Wrights, o tecladista do Pink Floyd. Mas hoje o diretor da Época me avisou que o homenageado ia ser outro, o jornalista e cronista Lourenço Diaféria.  Gostei entre outras coisas tenho um distante parentesco com o escritor. Além de respeitar muito a integridade de sua obra.  Aí está um escritor honesto em todos os sentidos.

Comentários

Não dá para fazer dos dois? :)
Ricardo Soares disse…
eu escrevi no meu blog um obituário sobre o rick wright e ao chegar no seu vi que tinha intenção de fazê-lo !! aí vc me avisa que o Diaféria morreu ...o que vc disse sobre ele é pura verdade... não sabia de sua morte... essas notícias não chegam aqui no Rio.. também vou escrever a respeito...abraço, pois é curta a vida
Dagomir Marquezi disse…
Alexandre: não dá prá fazer os dois. É um falecido a cada semana.
Dagomir Marquezi disse…
Meu amigo Ricardo: não conheço muito o trabalho do Diaféria, mas acho que ele é bem mais sofisticado do que aparece à primeira vista.
Pedro Nastri disse…
Sua pena era ágil no humor, por exemplo, quando criticou os altos preços que estavam sendo praticados nas feiras livres e se saiu com essa, em contrapartida ao Rei Pepino o Breve, o xuxú o longo. Sua pena era ao mesmo tempo amena e contundente. Deixa uma grande saudade em todos nós, seus fãs.
Dagomir Marquezi disse…
Pedro: seu despretencioso obituário do Diaféria neste modesto blog foi muito melhor do que alguns que vi impressos por aí.

Postagens mais visitadas