Mortos-Vivos: Veludo & Chicão

(c) Trimano

Meu "morto-vivo" para a próxima revista Placar o escolhido foi Veludo, ex-goleiro do Fluminense e da seleção. Sua história é uma tragédia que termina com apenas 43 anos de idade.  Aí em cima tem uma caricatura de Veludo feita pelo inigualável ilustrador argentino Luis Trimano.  

Acontece que no dia em que mandei o perfil de Veludo, faleceu Chicão, o ídolo sãopaulino.  Vou escrever seu obituário agora mesmo. Assim, na edição de novembro sai Chicão e na de dezembro, Veludo.

Comentários

No começo do ano, para comemorar os 30 anos da conquista do primeiro título brasileiro pelo São Paulo, escrevi uma "biografia" completa daquele título, que incluía, claro, participação ativa de Chicão. A Placar chegou a publicar em seu site, mas com a reformulação do visual o arquivo se perdeu. Se te interessar, posso enviar para seu e-mail o PDF. É só avisar. Tenho ainda uma breve biografia do jogador que estou escrevendo com o auxílio da minha coleção de Placar. Uma parte desse conteúdo eu coloquei na Wikipédia, com bibliografia, mas outra está comigo (no Buzzword hehehehe). De novo, se interessar, quero muito ajudar, porque o Chicão é talvez meu maior ídolo da história do São Paulo.
Dagomir Marquezi disse…
Se você topar ser "pago" com um agradecimento na Placar, eu gostaria muito! Mesmo porque tenho que entregar essa coluna na segunda. Você faria "pela causa"? Abraço!
Essa é a idéia! :) Estou mandando para o seu gmail.

(O horário? É hora de trocar fraldas!)

Postagens mais visitadas