Obituário Época: Paul Newman

Meu obituário na próxima edição da revista Época não podia ir para outra pessoa.  O homenageado é esse ator fabuloso e excelente ser humano, Paul Newman. Sua biografia é espantosa. Esse homem doou 200 milhões de dólares para a caridade e participou de uma prova automobilística aos 80 anos. Na foto, o grande blue eyes tem entre os dedos a causa de sua futura morte. 

Comentários

O Paul Newman é muito cultuado por um filme que fez nos anos 1970 e que é quase desconhecido por aqui. Não vi nenhuma referência ao filme em nenhum obituário que li em português. O filme é o "Slap Shot" (no Brasil, "Vale Tudo"), e é sobre um time pequeno de hóquei no gelo. É considerado por muitos, inclusive a revista Sports Illustrated, como um dos melhores filmes de esporte de todos os tempos. Um exemplo da SI: http://sportsillustrated.cnn.com/2005/writers/mark_bechtel/01/26/daily.blog.two/index.html
Dagomir Marquezi disse…
Alexandre: infelizmente não cabe tudo num obituário desse tamanho... Eu também queria falar de um dos meus favoritos - "O Indomado" (Hub) mas tive que cortar. De qualquer jeito, obrigado pela dica!

Postagens mais visitadas