Apocalypto


Assisti Apocalypto com uns dois anos de atraso.  Em compensação, tive o prazer em assistir em HD com som Dolby 5.1.

Apocalypto é um filmaço.  De assistir duas vezes em seguida, como eu fiz. É uma história bem amarrada, com um impacto visual inesquecível. É um pesadelo que dura mais de duas horas e nos faz querer mais. Sim, deve estar cheio de erros históricos. Sim, Mel Gibson transforma seus filmes em cultos sadomasoquistas. (Eu parei a Paixão de Cristo na metade).  Sim, Apocalypto é completamente inverossimel.

Mas que filmaço! Como é bom ver alguém usar tanto dinheiro, paixão, tecnologia  e talento para nos contar uma história e mexer com nossos sentidos.

Comentários

Tirando a parte da pantera negra com jeito de bicho de pelúcia, de resto é realmente um filme excelente. rsrs
Saulo Marx disse…
eu digo mais. o filme podia ter acabado no sacrifício, no apocalipse. dai pra frente é muito ruim.
dulce disse…
pÔ mtu massa msmO !
concordo com o léo, a pantera dá pra v mesmo qe éh de mentiira cara !
keriia qe no DVD tivesse os bastidores .. making of .. e tal's
hÁ) e melhor qe isso ..
NOSSO IDIOMA ..
melhor filme do mundoo
Anônimo disse…
Filme ótimo, mas é dispensável a parte final que faz subtender que a chegada dos espanhóis é que salvou os nativos da doença e da autodestruição (a menina com pragas havia profetizado)... Mel não é muito lá de esquerda não!
Anônimo disse…
Filme ótimo, mas é dispensável a parte final que faz subtender que a chegada dos espanhóis é que salvou os nativos da doença e da autodestruição (a menina com pragas havia profetizado)... Mel não é muito lá de esquerda não!
Anônimo disse…
EU AMEI esse filme. Achei incrível demais. Inverossímil ou não, é CINEMA com letras maiúsculas, até porque, quando o CINEMA deve ser verossímil??? Só não entendi o comentário acima: em momento algum o filme dá a entender que os espanhóis salvaram os nativos da doença e da autodestruição, muito pelo contrário. A menininha que faz a profecia diz que o homem-jaguar os levaria àqueles que causariam a destruição do mundo que conheciam. O que de fato acontece.

Real ou irreal, verdadeiro ou mentiroso o que vale mesmo é o prazer de assistir a um filme com sabedoria (a parte do ancião contando a história dos Homem e seu desejo por tudo é incrível) e a adrenalina de estar correndo junto com o Jaguar Paw na floresta. E outra né: danem-se os historiadores, que nos contam e nos fazem decorar tantas mentiras enfadonhas. Mentira por mentira, essa é de arrepiar, e vale a pena!!! Mel Gibson é O DIRETOR!!!! Parabéns.

Sandra.

Postagens mais visitadas