Zona Tropical

Estou impossível no YouTube. Depois de Salsão & Xispita, estou mandando para o ar outra dublagem trash que a gente fez no início dos anos 1980. O filme é Tropic Zone, aqui traduzido para Carrasco dos Trópicos (e Envidia de oro Verde em espanhol). As condições técnicas eram muito precárias.  Como em Salsão, nosso "estúdio" resumia-se a um dos primeiros gravadores de vídeo-cassetes portáteis importados no Brasil (se não me engano um JVC) e um microfone.

No caso do "a gente", entenda-se por Lu Gomes, Cissa Carvalho, Luísa de Oliveira, Gustavo Valadão, eu  e um quinto dublador cujo nome desapareceu na memória. Uma pena, pois ele criou um "Ronald" muito doido e viciado em sexo. Na época o ator Ronald Reagan, de princípios muito conservadores, era o presidente dos Estados Unidos. 

No original, Tropic Zone é uma aventura passada numa fazenda de bananas em algum lugar da América Latina.  Acho que eu nunca assisti o filme até o fim.  A gente gravava um pouco por semana. Estou dividindo o Zona por capítulos de aproximadamente 5 minutos cada. No YouTube você pode localizar (pelo Google Maps) a vila do bairro de Pinheiros onde a  dublagem foi realizada.

Neste primeiro capítulo Ronald chega à república de bananas e um gordinho chato fica implorando por uma latinha de Ovomaltine:

Comentários

Ah, os tempos em que a Sessão da Tarde passava apenas filme antigos...

Postagens mais visitadas