Bollywood, Brasil

Depois de aguentar a horrenda A Favorita, estou assistindo O Caminho das Índias. Não todos os capítulos. Mas quando assisto, tenho aquilo que não tive na outra: prazer. Nunca fui o maior fã da autora Gloria Peres, mas reconheço que ela está fazendo um esforço digno de recuperação de recuperação do desgastado prestígio da novela brasileira.

Minhas razões: 1) é uma novela que tem conteúdo, que tenta colocar alguma coisa mais profunda na cabeça de quem assiste. De vez em quando eu me perco com tantos deuses, tradições e rituais, mas o brasileiro atualmente precisa muito disso - expandir a consciência, fugir um pouco da miséria mental em que vivemos. 2) É incrívelmente bem produzida. 3) É muito bem dirigida.4) Tem um dos melhores elencos que a Globo poderia reunir numa única novela.  5) como as produções de Bollywood, enaltece a beleza e a alegria - ao contrário da devoção à feiúra e baixo-astral que tem marcado o cinema brasileiro.  

Comentários

Postagens mais visitadas