WALL*E e nova idade de ouro


Uma semaninha depois de escrever o post sobre a Pixar, assisti o DVD WALL*E.  (Não tinha visto no cinema provavelmente porque só passaram cópias dubladas em português.  

Nem preciso falar sobre as qualidades de mais esta obra-prima dos garotos e garotas de Emeryville.  Eu cresci doido por desenhos animados, escrevi roteiro para animação e hoje fico extremamente feliz em ver que a arte da animação está atingindo uma nova idade de ouro.  O que vem por aí não é brincadeira. E alguns dos novos desenhos já estão sendo produzidos em 3D.  Vai ser uma festa. Ou já é. Ou talvez nunca tenha deixado de ser. A animação é uma das mais sublimes artes do ser humano.

Comentários

Rodrigo disse…
Dago, deixe-me perguntar algo. Wall-e em ingles não é dublado ???

Hehehe, brincadeiras a parte, wall-e é otimo e eu ja assisti umas 10x, espero que esta arte (animação) só cresça, mais e mais.

Abraços
Dagomir Marquezi disse…
Rodrigo:

Acho que não. Provavelmente a empresa que contruiu o WALL*E é americana, portanto... Mas eu acho esquisito filme passado na França ou na Espanha e falado em inglês...

abraço!
Carlos Martí disse…
Dagô não entendeu a ironia do Rodrigo? Animação é sempre dublado. Na Espanha passou tanto em versão original, dublado em castellano e até em catalão. Um abraço.

Postagens mais visitadas