Duas mortes pop

Para quem acompanhou toda a sua carreira (sou apenas 6 anos mais velho que ele), existiram muitos Michael Jacksons - e um só. O garotinho prodígio do Jackson 5, abusado e explorado pelo pai. O artista que mais vendeu um único disco (o fabuloso Thriller). O sujeito torturado que não amadurecia, que se transformou dia a dia numa figura grotesca, deformado por plásticas, envolvido em escândalos de pedofilia, errático, incoerente. Virou escravo de sua imagem mega-super-gigante. Michael se vai e deixa um monte de obras primas da música pop e da arte do video-clipe. O que não é pouco. Talvez tenha cumprido seu destino de Peter Pan. Morreu antes de envelhecer.

Farrah Fawcett foi a mais famosa das Panteras, a mulher irreal de dentes brilhando num poster imortal. Ser ícone planetário cobra seu preço. Farrah nunca conseguiu manter a fama que ganhou nos anos 70. Perdeu um pouco do equilíbrio, o que ficou claro naquela célebre entrevista destrambelhada com David Letterman. E teve uma agonia a mais desglamurizada possível. Em nome de todos os garotos que sonharam como ela na década disco, obrigado.


Comentários

Olivia Colares disse…
farrah era uma mulher lindíssima! aqueles cabelos eram maravilhosos, tanto que serviram de inspiração para o meu corte..hehe

Good Bye Charlie!

Postagens mais visitadas