Eu e Morgan Freeman


Um dos mais fiéis leitores deste blog, o Alexandre Giesbrecht, leu o post anterior e me pediu para contar melhor essa história de que eu participei como figurante do filme Impacto Profundo. No dia 3 de agosto de 1997 eu estava em New York, depois de fazer uma matéria sobre Las Vegas para a revista VIP. Quando saí para jantar, encontrei a Times Square toda cercada. Fiquei sabendo que era a filmagem do longa Deep Impact e fui para um canto onde estavam os curiosos.

A diretora Mimi Leder pediu para que os figurantes contratados entrassem em cena. E logo descobriu que eles eram poucos e que estavam muito artificiais no figurino usado. Ela então convidou a nós, os curiosos, a também participar da cena, desde que a gente renunciasse a qualquer cachê. Topei na hora. Morgan Freeman (no papel do presidente dos EUA) aparecia então no telão da Times Square dizendo que tinha uma boa e uma má notícia a dar. A boa notícia era que a missão espacial tinha conseguido explodir o asteróide que ameaçava a Terra. (A má notícia era de que isso não ia adiantar muito e um pedação do asteróide ia cair no Atlântico e inundar New York, mas isso eu só soube quando assisti o filme).

A tarefa da multidão de figurantes era festejar a boa notícia do presidente. Eu fiz o possível para me destacar na multidão. Escolhi um lugar isolado e pulei como um maluco. Um ano depois assisti Deep Impact no cinema e... não me achei. Depois assisti em VHS, congelando na parte da comemoração e... nada. Veio o DVD com sua definição superior de imagem e mesmo assim não me localizei. Minha esperança agora é a versão em BluRay!

Comentários

Parabéns por mais uma proeza, Dagô! Participar de um blockbuster (ainda que tendo sido cortado) não é pra qualquer um.

Aliás, isso me lembra aquela crônica do Luís Fernando Veríssimo sobre um tio que era o centro das atenções nas reuniões de família por ter participado de um filme musical.

Um belo dia, o filme passa num Corujão da vida...sem a cena do tio, que imediatamente começa a reclamar da edição.
Qualquer um é leitor fiel com o Google Reader. :) Mas não aparece nem o lugar onde você estava? Se não aparecer no Blu-Ray, quem sabe em uma "versão do diretor"?

Postagens mais visitadas