Mono

Um dos meus melhores momentos nos 10 anos que passei na editora Abril foi a criação da Mono. O desafio foi produzir (com a a orientação da diretora Cynthia de Almeida) uma revista voltada para o público masculino adolescente. Criar do zero, já que revistas para adolescentes homens praticamente não existem nem no Brasil nem no resto do mundo.

A equipe era minúscula, o orçamento apertadíssimo. Mas foi uma época de real liberdade e ousadia. A revista infelizmente nunca foi lançada. Mas foi produzida! Tinha pronta até uma campanha de marketing que incluia um vídeo de apresentação e um clipe com o tema musical.

O tema foi gravado no estúdio de Rogério Naccache (em Caraguatatuba na madrugada de 5 de agosto de 2004). Um looping de funk (do Average White Band) recebeu uma letra escrita em meia hora. Rogério fez a voz guia. Eu fiz as imitações de macaco. Depois ficou pronta esta versão remix aqui, já com a voz de Kleber Santos. As citações de James Brown também são minhas. A letra do rap está na minha nova coletânea de letras de música.

Comentários

Bem, a Placar de hoje em dia acho que é bastante próxima de uma "revista para adolescentes homens". :)

Postagens mais visitadas