De volta aos trilhos

Sou fanático por trens de passageiros. Eu já abri um blog sobre eles (chamado Plataforma 7), mas dei um tempo por estar muito genérico. Agora abri outro, mais focado, mais objetivo. Seu nome é Trem Brasil. Neste blog não vai ter nostalgia, maria-fumaça, trens turísticos reaproveitanto os trechos de linhas que escaparam à destruição irracional.

Trem Brasil vai falar basicamente do futuro. E o futuro para nós é por enquanto a implantação do TAV, o Trem de Alta Velocidade que deverá ligar Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Há uns 10 dias atrás o governo federal colocou o site oficial sobre o TAV no ar, e ele passou de uma vaga promessa para uma obrigação pública.

Meu novo blog vai ser muito informativo, com todas as informações que puder colher sobre o TAV. Ele é dedicado a todas as pessoas que querem ver o Brasil entrando enfim no transporte do século 21, o rápido, prático, confortável, econômico, ecológico trem de passageiros de alta velocidade. É um grande sonho que tenho, como brasileiro. era uma utopia. Mas com fatores como a crise na aviação civil e a Copa do Mundo de 2014, a utopia se tornou não só possível, mas obviamente lógica.

O que, em se tratando de Brasil, não garante nada. O mesmo governo que anuncia o TAV se orgulha de continuar entupindo nossas cidades de carros particulares. Em todo caso, a esperança persiste em alimentar o sonho.

Comentários

Acho que há, sim, espaço para uma dose de "saudosismo saudável" em um blog desses. Ou mesmo para reivindicação de preservação do patrimônio ferroviário, como as inúmeras estações e materiais rodantes antigos que minguam por aí à mercê de intempéries e depredações. Não preciso lembrar a ninguém que são patrimônio de todos pagos com dinheiro público e completamente desperdiçados por motivos muitas vezes escusos. Segue ainda o link para o blog do meu pai, que trata principalmente de problemas ferroviários — ele não é otimista como você :) http://blogdogiesbrecht.blogspot.com

Postagens mais visitadas