Capa: o elenco começa a se formar

Dia 14 de setembro um belo elenco (reunido pelo diretor Ricardo Pinto e Silva) vai estar reunido no MASP para a leitura de minha peça Capa. Gerson Steves vai fazer o papel de Mauro, o persistente psiquiatra da protagonista Samantha. Aí embaixo vai uma reprodução do texto de apresentação de Gerson em seu site. O texto se refere a apenas um de seus talentos, o de visagista. Mas ele atua também - há 25 anos - como ator, autor e diretor teatral.


Gerson Steves atua, ainda, como visagista e diretor de arte em diversos projetos ao longo de mais de 25 anos de carreira. São projetos como visagista (maquiagem) e figurino para espetáculos dos mais diversos (algumas fotos ao lado). Além dos projetos de sua própria iniciativa, destacam-se ainda aqueles realizados para o Teatro do Ornitorrinco, o Grupo XPTO, o Studio Teatro X, a Companhia da Revista e outros.

Steves foi, durante muito tempo, professor de maquiagem e caracterização teatral em instituições como o Teatro Escola Macunaíma, Incenna e Recriarte. Também ministrou oficinas em festivais de teatro e Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo. Foi indicado ao Prêmio Avon Color de Maquiagem 1998, por seu trabalho em Buster – O Enigma do Minotauro, do Grupo XPTO.

Comentários

Gerson Steves disse…
Dago, obrigado pelo carinho e pela atenção. Espero que a leitura fique à altura da qualidade de seu texto. Dia 14 vai ser uma farra! Grande abraço!

Postagens mais visitadas