Um Nobel para Stan Lee

Devo ter assistido quase todos os filmes recentes de super-heróis. E Iron Man 2 já entrou direto para minha lista de favoritos. Grande roteiro, excelente elenco, muita diversão, do primeiro ao último minuto. Saí do cinema pensando: se existe um escritor que me influenciou na vida e que continua influenciando o mundo inteiro, este homem é Stan Lee. O criador de Homem de Ferro (e Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Mutantes, Hulk, Thor, Capitão América, Surfista Prateado, etc, etc, etc) mostra o poder de sua imaginação quando um personagem criado em 1963 aparece na tela como se tivesse sido inventado ontem.
Lanço aqui uma campanha. Minha proposta é que o próximo premio Nobel de Literatura seja entregue a Stan Lee. O "Homero do século 20" vai completar 90 anos em 2012. Ouça meu apelo, Academia Sueca: por um ano, esqueça esses escritores chatos que ninguém conhece e foquem no mais influente, o mais prolífico, o mito que cria mitologias: Stan Lee para o Nobel de Literatura! Já!

Comentários

Marcel Santana disse…
Apoiado! Sem dúvidas Stan Lee consegue ser contemporâneo e influenciar toda uma cultura pop mesmo com quase 90 anos de existência.

Um abraço Dagomir e parabéns pelo excelente Blog

Postagens mais visitadas