A Pixar não falha

A Pixar simplesmente não erra. Acabei de assistir Toy Story 3 (em glorioso IMAX 3D). Quem não der boas risadas durante o filme e não derramar um par de lágrimas no final é porque envelheceu de vez. Uma animação sobre brinquedos consegue carregar um monte de níveis de leitura - vida e morte, missão, amizade, lealdade, amadurecimento, renascimento... TS3 foi escrito por Michael Arndt, o mesmo de Little Miss Sunshine. Li uma entrevista com Arndt para a Creative Screenwriter, e ele conta que sempre foi apoiado, acompanhado e sabatinado pelas grandes cabeças criativas da produtora, do começo ao fim. "Para mim é o que separa a Pixar de quase todos os outros", disse o escritor. "Eles sabem o quanto é difícil você escrever um roteiro realmente bom". 


Eu estive na sede da Pixar (olha meu crachá aí embaixo). Não deve existir neste planeta um lugar melhor para se realizar um trabalho criativo. 

Comentários

Marcel Santana disse…
Até o crachá é bem criativo! hehe. A Pixar realmente é uma pérola! Um estúdio que consegue reunir arte com boas histórias sem cair no mesmismo.

Postagens mais visitadas