153 dias de cinema

Eu anoto todos os filmes que assisto. Tenho uma planilha para isso, na qual confio mais do que confio na minha memória. Infelizmente não consegui registrar nela todos os filmes que já assisti na vida. Como lembrar as Sessões Coruja  que me deixavam acordado há uns 40 anos atrás? Mas dos filmes registrados, ontem cheguei a um marco: 2000. Isso equivale a 220.101 minutos de cinema. Ou 3.668 horas. Para se ter uma idéia, se eu assistisse todos esses filmes de novo, um atrás do outro, permaneceria 153 dias grudado na tela. Sem dormir, claro. O filme mais antigo é de 1915. Muito naturalmente 80% desses dois milhares de produções foram lançados da década de 1960 para frente. E é por isso que hoje eu me esforço para preencher minha planilha (e meu cérebro) com filmes da década de 1950 para trás. Qual foi o filme número 2000? O horrendo (no bom sentido) Arraste-me Para o Inferno, do mestre Sam Raimi. Essa planilha é minha mais concreta declaração de amor à arte de produzir sonhos.

Comentários

Vik Junod disse…
Ei Dagô!!! Vai transformar em livro ou vai postar pra que tenhamos o prazer de desfrutar das suas anotações? Como for, será um prazer compartilhar estes seus 220.101 minutos de de cinema. Abraço
Dagomir Marquezi disse…
Vik mermão: já pensei em criar um blog tipo "meus filmes". Será? Abração!

d
Divanir Marquezi disse…
Será, não! Faça um blog, escreva um livro, crie uma série de TV, uma peça! Bota o cérebro e a planilha pra funcionar. Aliás, segundo meu filósofo preferido: "O mundo é uma planilha!"
Cidade Cognitiva disse…
hey, Dagomir! quando veremos a lista, só em um novo blog?
Vik Junod disse…
adorei Dagô!!! Faça sim!!! Isso me lembrou quando eu era ratazana de cineclubes no Rio e via de tudo, das mais nojentas porcarias às mais lindas obras, só que nunca tive a disciplina de anotar nada então algo restou na memória molecular e o resto se foi nos litros e litros de chopp. Suas anotações serão muito bem-vindas.
abração
Dagomir Marquezi disse…
Vik: depois desse estímulo, vou ter que tomar uma providência. Abração mermão. d
Também quero ver! Urgente! Divide em temas e as comédias românticas e os dramas românticos serão meus primeiros da fila! Te amo, sua.

Postagens mais visitadas