Escritor, Roteirista e Jornalista


Minha assessora de imagem me convenceu a colocar a palavra "roteirista" entre as palavras "escritor" e "jornalista" no cabeçalho deste blog. Topei sem piscar. Eu na verdade incluía a função de roteirista na classificação mais geral de escritor. 


Mas escritor é um termo muito ligado a livros. E eu escrevi muito mais roteiros do que livros ou mesmo artigos para a imprensa. Já tive a chance de escrever tudo quanto é tipo de roteiro - para TV, para cinema, para animação, para rádio, quadrinhos, fotonovela... Só em televisão já escrevi roteiros para musicais, programas infantis, telenovelas, documentários, mini-séries, séries... Infelizmente quase tudo o que eu escrevi durante a era pré-computador se perdeu em papéis grampeados distribuídos às equipes de produção. Pouca coisa sobrou.


Eu agradeço a Deus por poder viver do que eu mais gosto - escrever. E de tudo o que eu escrevo nada me deixa mais ligado do que os roteiros. Minha assessora de imagem mais uma vez acertou. 

Comentários

Falta atualizar na barra lateral também.
Sou muito grato ao Dago pela contribuição nos roteiros de Dores & Amores, Carro de Paulista, que escrevemos juntos. E quero viabilizar seu novo roteiro Esta Noite ou Nunca, a Maldição da Rua do Trimpho.
Dagomir Marquezi disse…
E eu sou grato ao Ricardo por ter me "devolvido" ao mercado. Que 2011 seja um ano de muitas realizações prá nós todos...
Rogerio Naccache disse…
Sem falar que ele é um excelente letrista. Jornalista, escritor, roteirista... e letrista.
Dagomir Marquezi disse…
Meu parceiro Rogério me elogia, mas sabe que eu ando muito preguiçoso para escrever letras de música...

Postagens mais visitadas