Minha TV vai fazer 5 anos


Em fevereiro o YouTube vai completar 6 anos de idade. É impressionante, mas houve um tempo em que não havia YouTube! Eu tenho um canal no YouTube desde 6 de abril de 2006. e já coloquei 71 vídeos "no ar". 


Tem um pouco de tudo lá.  Tem clipes que eu preservei em fita VHS, tem dublagens de filmes baratos que eu fazia com meus amigos, trechos de trabalhos na TV, tem show com música minha, cenas tomadas nas cabines de comando de um trem e um metrô, alguns pousos e decolagens, cenas de viagens, curtas-metragens. 



Resolvi dar um balanço da minha "emissora", que em abril completa 5 anos de "transmissões. Descobri que meus 71 vídeos já foram vistos 136.658 vezes. Campeões de acessos são dois clipes com a banda funk The Time que eu gravei do programa Saturday Night Live. No total, os Chocolate e Jerk Out já foram assistidos 81.084 vezes. Os dois clipes recebem elogios aos montes, coisas do tipo "Fuckin hell tis Guy is DOPEEE for life!" Muitos me agradecem. E são quase todos norte-americanos, especialmente do estado da California. 



Os 71 vídeos enviados até agora somam 4 horas e 22 minutos de material. Tem muito mais a caminho. 



Comentários

Eu costumo dizer: "Como é que a gente vivia sem YouTube?" Até ele aparecer, carregar vídeo em qualquer site era um procedimento complexo. Ou o vídeo era minúsculo (eu tenho ainda uns vídeos de 1996 que a ESPN publicava em seu site, e eles têm coisa de 200 pixels de largura) ou nãocarregava nunca. Quando fiquei sabendo do YT, demorei para testar porque tinha essa imagem de site de vídeo, que não carregava nunca. Acho que eles ajudaram a mudar isso.
Dagomir Marquezi disse…
Eu me lembro que no início era a maior dificuldade gente "leiga" mandar um vídeo prá lá. Eu era muito mais espectador do que produtor. QUe moleza que ficou...

Postagens mais visitadas