Introdução a Marcos Veber e Emilia Durcaime



Em 1976 eu estudava Jornalismo na FAAP. Apesar da faculdade, foram alguns dos anos mais produtivos da minha vida. Uma das coisas que aconteceram nessa época foi a revista em quadrinhos "udigrude" Boca. Graças aos arquivos do João Antonio (de novo) consegui recuperar essa pequena "história" que escrevi para a Boca número 1.




Foi uma homenagem aos meus anos anteriores na Ciências Sociais da USP. São duas páginas meio herméticas, que na verdade retratam bem o isolamento mental em que viviam (e ainda vivem) nossas Universidades. O artista que se assina Gus é na verdade Guido Stolfi, o estudante de Engenharia que virou meu bom amigo naqueles tempos duros. Além de artista gráfico (obviamente inspirado por Robert Crumb) o Guido já era um grande técnico em computadores - em 1972!!! Compusemos juntos uma música semi-aleatória no tataravô de sintetizador que ele construiu.




Introdução a Marcos Veber e Emília Durcaime, como eu já avisei, tem uma série de referências obscuras aos meus tempos de USP. Minha idéia era desenvolver uma história sociológica-romântica em capítulos sobre dois calouros naquele pântano intelectual. Mas a "novela" nunca passou dessas duas páginas.




Para ler as duas páginas de Introdução a Marcos Veber e Emília Durcaim clique aqui

Comentários

joao disse…
Dagomir.
Quando ouvi falar na BOCA ela já tinha acabado, creio que deviaser 1978, num programa de radio chamado NOITE ALTA, na FM Bandeirantes. Diziam que tinha esta revista e outra chamada GARATUJA, pra comprar, acho que foi no Festival de Jazz, de São Paulo.Bons tempos...maus tempos. Bons porque era jovem, ruins porque nada podia se fazer. Não era a policia civil que me parava nas ruas, era o exército...
ab
joão antonio
Dagomir Marquezi disse…
João, você um raro caso de preservador de documentos históricos. De novo, obrigado.

D
Anônimo disse…
Discussão palpitante aqui, post deste modo dão vida a quem analisar nesta página :)
Dá mais do teu web site, aos teus utilizadores.

Postagens mais visitadas