Google Art Project: 17 grandes museus do mundo à sua disposição



Quando jornalistas especializados começam a falar na "decadência" da Google (por causa do Facebook), ela responde com uma bomba irresistível: o Art Project. Da noite para o dia temos acesso às obras de arte selecionadas de um monte de museus espalhados pelo mundo. De graça. Cada quadro acompanhado de comentários, história, detalhes. Isso é educação.




O Google Art Projec abre no seu monitor uma seleção dos acervos de instituições como o MOMA e o Metropolitan (New York), o Reina Sofia (Madrid), o Van Gogh (Amsterdam), a National Gallery (London), o Palácio Versalles (Paris), o State Hermitage (Moscou), o Uffizi (Florença), o Alte Nationalgalerie (Berlim), o Kampa (Praga) e mais alguns. O projeto está aberto e novos museus serão cobertos com o tempo. Espero o Louvre. O Pergamo. Todos. Meu cérebro e meu espírito são insasiáveis.




As obras estão reproduzidas em alta definição. Você pode dar um zoom (como no Google Maps) e "viajar" pelos seus detalhes. Você pode coletar as obras para suas próprias coleções. Por exemplo: crie uma categoria como "Arte Japonesa" ou "Arte Islâmica" e colete as obras dos diversos museus. Ou crie uma coleção de retratos de soldados de todas as épocas. Ou de animais, ou de paisagens, ou o que você quiser. Depois, você pode convidar quem você quiser para conhecer sua coleção particular.


Conheça o Google Art Project clicando aqui. Para criar suas coleções particulares é preciso ter uma conta (grátis) do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas