Info de fevereiro: a música e o Facebook


A Info de fevereiro está nas bancas. Escrevi para esta edição uma coluna que pode ser chamada (parodiando um famoso livro) de "O Zen e a Arte de Organizar as Músicas no Computador".  A idéia central é a de que música é importante demais para ser maltratada. Eu descrevo o modo como administro cuidadosamente minha coleção de MP3. É uma espécie de cyber-meditação. Cuidando da minha vasta coleção de música no hard-disk e nos players eu dou um tempinho nessa fissura de trabalho e redes sociais. 


Falando nisso, a capa da Info está obviamente muito apropriada. O Facebook está crescendo muito, inclusive no Brasil. Acho bobagem achar que vai "derrubar o Google". Mas ela cresce, se torna indispensável, como já foi o Orkut.

Comentários

Lincoln Guerra disse…
Boa tarde Dagomir,
dias atrás comecei a fazer uma faxina na minha coleção de mp3, meio difícil inclusive, como são muitos (discografias, singles, ao vivo, demos), as vezes músicas iguais, músicas ao vivo em diferentes shows, complicado saber qual deixar ou se manter ambas, fora a utilização e busca de softwares ideais para arrumar as Tags, ainda existe a disponibilidade de tempo que quase sempre é escassa devido ao trabalho, facul, bares, viagens, amigos, namoradas ou simplesmente falta de vontade.
Nunca havia pensado dessa maneira, como uma terapia, “a arte de organizar mp3”rss e olha que faço isso desde meados de 95 quando baixava as músicas pelo Napster ou AudioGalaxy. Sou também um defensor dos bons tratos ao mp3, a organização e a catalogação. Não acreditava que existiam mais “malucos” a fim de perder horas e horas em frente de seus respectivos pcs, notes ou macs para deixar apresentáveis a nós mesmos, afinal são discografias e mais discografias que vão desde Raimundos a Elvis Presley passando por Miles Davis até Ramones.
Quando conseguir tempo para continuar minha organização, pensarei em forma dessa tal de terapia para ver se fica menos árduo.
E para as pessoas que não se importam de ver em seus tocadores suas músicas apresentadas dessa maneira -madona_ray_of_light-, fazer o que?! Talvez não tenham a mesma paixão e respeito que nós temos.
Meu colega de trabalho que me falou dessa matéria na Info, ele começou lendo a citação do Frank Zappa (que inclusive já foi postada no meu Facebook..rss).
Finalmente parabenizo-lhe pela ótima matéria e dica.
Abrçs!!!

Postagens mais visitadas