Nova Zelândia 2001 - Capítulo 1


São Paulo - Los Angeles - Auckland

No final de 2000 eu era funcionário da editora Abril. Meu amigo José Ruy Gandra disse que talvez se tornasse o diretor da revista Viagem & Turismo. Aproveitei para criticar a forma conservadora como se fazia jornalismo de turismo no Brasil. Falamos sobre possíveis novos caminhos, e o Zé Ruy me avisou: "se eu virar diretor da V&T você pode escolher qualquer lugar do mundo para experimentar essas suas idéias". Ele virou o diretor e cumpriu sua promessa. Qualquer lugar do mundo?! Se pensasse demais poderia enlouquecer de dúvida. Soltei a primeira idéia que me veio à cabeça: Nova Zelândia. Ele topou, desde que não ficasse caro demais. Eu planejei então uma viagem a mais completa e econômica possível. 


Na noite de 29 de dezembro de 2000 eu estava em Guarulhos para a mais longa viagem da minha vida. Um Boeing 767 da Varig me levou em 12 horas a Los Angeles. Eu já cheguei quebrado, mas em seguida vieram 4 horas andando como um zumbi pelo aeroporto LAX esperando a conexão. E depois o embarque num 747 da United Airlines. Ao meu lado um jogador de rugby de dente quebrado me ofereceu uísque a viagem inteira, embora eu garantisse a ele que só queria dormir um pouco.


No total foram 20 mil quilômetros de vôo em 24 horas de viagem. No dia 30 eu desembarquei cansado mas feliz no aeroporto internacional de Auckland. Sabendo que eu ia chegar acabado, marquei o melhor hotel logo para o início da saga. Eu tinha cruzado - literalmente - meio mundo. Todas as regras do bom viajante indicam que você deve combater o jet lag esperando a noite para dormir. Ainda pensando nisso eu apaguei na minha confortável cama do meu espaçoso quarto. Eram 10 da manhã.


Comentários

Anônimo disse…
Oi interessante este site parece bem organizado.........bom estilo:)
Gostei muito Continua assim !

Postagens mais visitadas