Nova Zelândia 2001 - Capítulo 2



Auckland


É a maior cidade da Nova Zelândia, com um total de 1,4 milhões de habitantes. Mas o "agito" acontece ao redor de uma única avenida de menos de 2 km, a Queen Street. Aquele não foi um Reveillon comum. Eu vi um século e um milênio nascendo nas ruas de Auckland. Tomei uma cerveja aos pés da Sky Tower. Desci a Victoria com um grupo de jovens indianos numa batucada internacional. 


Nos dois primeiros dias de 2001 eu circulei por aquela cidade. Subi na Sky Tower, peguei o barco para a vizinha ilha de Waiheke, conheci a vila dos velejadores, visitei um museu, um aquário e alguns dos muitos parques da cidade. 




No último dia de Auckland aluguei um carro e fiquei espantado como a gente se acostuma logo com a chamada "direção inglesa", no banco direito.  Meu plano era literalmente cruzar o país de norte a sul. O difícil num país tão distante foi chegar. No caso da Nova Zelândia, seria ainda mais difícil sair.

Fotos (c) Dagomir Marquezi

Comentários

Anônimo disse…
Dagomir
Você viaja sempre para lugares pouco explorados pelas revistas e suplementos de turismo. Putz!Nova Zelandia. E o pior é que estes lugares são belissimos.
ab
joão antonio
campinas sp

Postagens mais visitadas