Premio Abril: finalista



O Prêmio Abril é entregue a cada ano para finalistas dentro de cada categoria entre as publicações da casa. Eu ganhei meu primeiro Premio Abril em 1998 com o melhor perfil do ano, com meu longo artigo sobre o escritor (e meu ídolo) Helio do Soveral. Cheguei a ganhar outro prêmio por uma edição coletiva da Viagem & Turismo, mas minha contribuição nesse caso foi bem pequena.


Em 2007 eu deixei de ser funcionário da Abril, mas continuei fazendo duas colunas (para a Info e para a Placar), além de eventuais matérias para  outras revistas. Nenhum desses trabalhos foi tão ambicioso, difícil (e prazeroso) do que a edição especial Europa de Trem 2010. Foi uma revista inteira escrita por mim, com a colaboração e apoio da redação da Viagem & Turismo chefiada por Rosana Zakabi. Para escrever a edição viajei de trem por sete países europeus em fevereiro/março de 2010. Um "making of" dessa viagem pode ser lido em capítulos a partir deste link). 


Fiquei muito feliz e grato quando soube que Europa de Trem 2010 foi escolhido como uma dos quatro melhores trabalhos do ano na categoria Viagem. No dia 18 de abril serão anunciados os premiados. Os concorrentes: "Bairro a Bairro" (Guia Quatro Rodas), "Balança mas não Cai" (Viagem & Turismo) e "Buenos Aires Muy Barato" (Veja São Paulo). 

Comentários

"Buenos Aires Muy Barato" é bom, mas não se compara a "Europa de Trem". Os demais não li.
Rogerio disse…
Mais que merecido. É um bela edição.
Dagomir Marquezi disse…
Obrigado aos dois! É clichê de jogador de futebol, mas eu já estou feliz de ter sido classificado.
Anônimo disse…
Dagomir:
Junto-me ao demais na torcida para q o seu trabalho seja reconhecido com o Prêmio Abril!
Dedos cruzados!
sucesso!
abr
Maurício
Mellone

Postagens mais visitadas