Parceria eternizada


Terminei de digitalizar O Caso do Lobisomem Libidinoso, a história em quadrinhos que escrevi para ser desenhada pelo grande Flavio Colin (1930-2002). Eu já admirava esse ilustrador absolutamente original, que tinha um traço ao mesmo tempo internacional e inspirado nos livros de cordel. Não cheguei a conhece-lo pessoalmente. Mandei os roteiros para sua casa no Paraná.


Escrevi duas histórias do detetive Castro para o desenho de Colin. Elas foram publicadas na revista Inter Quadrinhos, que sumiram das minhas coleções. Graças ao meu amigo Jo Fevereiro, uma cópia em ótimo estado de O Caso do Lobisomem Libidinoso já passou inteirinha pelo scanner. Está eternizada. O Caso da Mulher Dragão vai dar mais trabalho. Será feito com prazer, pois eu sei o tamanho do privilégio em ter uma história ilustrada por Flavio Colin.

Comentários

Anônimo disse…
Dagô
Estou curioso para ver como ficou a digitalização desta HQ. Como sabes, o traço de forte contraste branco e preto do Collin se adapta muito bem a este mundo digital. O cara já era moderno sem saber. Acho que uma das coisas que indica genialidade é isto, a obra com o tempo só melhora.
ab
joão
Dagomir Marquezi disse…
É verdade, João! Com os desenhos do Colin eu jogo o contraste ao máximo. Nem ele pode saber o quanto fica bom. Abração
D

Postagens mais visitadas