A última Boca


Em 1976 unimos artistas da FAAP e do Colégio IADÊ (de São Paulo) para lançar a revista Boca. Entramos na onda das revistas de quadrinhos "udigrude" que se multiplicavam na época. A Boca teve 3 edições completamente independentes e uma quarta, em co-edição com a Kairós. Foi a última, lançada em abril de 1979.


A edição 4 foi a menor das Bocas. Algumas poucas páginas e um poster ficaram meio difíceis de se digitalizar. Eu particularmente não gosto do que escrevi em "Os Porões de Patrópolis". Mas acho que este último capítulo possibilitou que meu parceiro Lu Gomes fizesse um ótimo trabalho de arte. Gosto especialmente do quadrinho "Piss":


A Boca 4 trás ainda belos trabalhos de Ronald, Flavio Del Carlo e Marcatti, além de uma muito engraçada página de "dublagem" de quadrinhos por Roberto Navarro. A edição (quase) inteira pode ser lida clicando neste link.

Comentários

Anônimo disse…
Dago
Muito bacana você ter postado boa parte da BOCA 4. Para mim ela tinha ido até o 3, muito legal pois esclarece um pouco o assunto. Afinal isto hoje é história, já passou de histórias em quadrinhos...risos
ab
joão antonio
Anônimo disse…
Dago.
Sacanagem sua. Não dá pra digitalizar o gibi todinho?Fiquei curioso para ver esta hq do Pizz. Como é uma revista muito rara hoje em dia, pelo menos digitalmente resolve nosso problema de ver/ler.
No expediente está dito que foi lançada em abril 1979, é isso mesmo ? Você fala em abril 1977...
abraço
joão antonio
Dagomir Marquezi disse…
Joao: eu vou colocar com o tempo as outras revistas. Você já tinha feito isso, só vou dar uma formatada melhor. Abraço

d
Dagomir Marquezi disse…
Obrigado pelo toque. Já mudei para 1979. A HQ do "Piss" é o Porões de Patrópolis. Tem um poster que está editado de um jeito muito difícil de digitalizar.

Postagens mais visitadas