Minha estréia nas colunas sociais


Achei nos meu bagulhos esta notinha na coluna social do jornal O Tempo, de São Manuel (SP) publicada na segunda semana de março de 1953. 


Está escrito:


"Nascimentos. Tem o seu lar enriquecido com o nascimento de seu primogénito dia 6 do corrente, que recebeu o nome de Dagomir, o sr. Decio Marquezi e sra. Dirce Capucci Marquezi, residentes em São Paulo".


E foi só. Hoje se eu tivesse mais um filho registraria sua vida com todos os instrumentos digitais ao nosso alcance. Dia a dia, foto a foto, video a video, documento por documento, tudo seria facilmente guardado e entregue a ele como herança quando já tivesse controle sobre seus próprios registros. Eu não ligo para os que chamam isso de mania, obsessão, controle. Para mim é História. E a História de cada um faz diferença. 


Por falar em diferença, a história inteira de uma pessoa hoje caberia num hard disk ou pen drive menor do que esse recorte de jornal aí em cima.

Comentários

Anônimo disse…
Dago
Num entrevista a FM TRIP o Alberto Villas diz que mantem um diário, onde escreve e cola tudo que se refere a si e a familia.Uma espécie de diário ilustrado. Com o tempo uma história privada acaba tendo características de história geral. Pode não parecer mas a vida privada de uma pessoa reflete seu tempo, sendo assim registra sua época.A micro história é importante.Ontem revi Cidadão Kane, e o filme tangencialmente fala deste assunto.
abraço
João Antonio

Postagens mais visitadas