O mestre FZ continua nos iluminando


Hoje, quinta, tem show da brasileira Central Scrutinizer, uma das melhores bandas cover de Frank Zappa do mundo. Se você estiver em São Paulo pode encontrar os detalhes do show clicando aqui.


Quase dezoito anos depois do seu falecimento, a obra do grande mestre continua sendo lançada em CDs e e DVDs. (Infelizmente nada disso sai no Brasil). Esse monte de discos post-mortem só é possível por causa do próprio conceito de produção musical de FZ. Ele não gravava "um disco". Ele simplesmente produzia sem parar sua música, gravava tudo e ia organizando a obra em CDs. Quando morreu deixou para o mundo um porão lotado de gravações inéditas.


Esse é o seu conceito de "projeto-objeto" que eu modestamente tento adotar na minha vida profissional. Quer dizer criar o tempo todo sem planejar como essa criação vai chegar ao público. Zappa fez isso a vida inteira. Discos como Joe's Garage, que pareciam cuidadosamente planejados eram na verdade colagens de trabalhos dentro de uma concepção conceitual. Projeto-objeto.


Caros fãs do mestre, aqui vai uma pilha de capas de discos que estão sendo vendidas pelo seu site oficial, garantindo nossa alegria 18 anos depois de sua partida:







Comentários

Postagens mais visitadas