O mistério de Apocalypto

Rudy Youngblood

Há 4 anos e meio eu edito este blog. Publiquei centenas de posts sobre variados assuntos, especialmente sobre minha carreira profissional. Alguns passaram batido, outros fizeram sucesso. Quando comecei a acompanhar as estatísticas do blog, descobri que nenhum post até hoje foi mais lido do que um comentário meio mal escrito que publiquei no dia 14 de novembro de 2008. Elogiei o filme Apocalypto (dirigido por Mel Gibson). E foi isso. 


Este post é meu recordista disparado de número de visitas e todas as semanas continua sendo visitado, como se eu tivesse atualizado alguma coisa. Por que? Não imagino. Apocalypto inspirou algum tipo de culto secreto?  Ou os seguidores fiéis desse post são fãs do jogador palmeirense Valdivia, com quem o protagonista Rudy Youngblood se parece? Será que este post comentando aquele post de 2008 sobre o Apocalypto também vai virar um hit? Mistério... 


El Mago

Comentários

Se você faz uma busca por "Apocalypto" no Google, estabelecendo como parâmetro apenas páginas em português, o primeiro resultado são imagens relacionadas. Em seguida, "resultados com estrela", que, apesar de se apresentar no plural, retorna apenas "Dagomir Marquezi". Essa informação, entretanto, não mata a charada: o link ali é para a home do blog, não para a página do post. Nas dez primeiras páginas de resultados do Google, nenhum outro link para cá. Estranho... No meu blog, eu tenho alguns posts que fazem "sucesso", graças aos resultados do Google, como um sobre a fraude que aplicaram no meu cartão Citibank, um com fotos da Estação tamanduateí e outro com informações sobre direitos de desempregados. Mas, em todos esses casos, eu sei exatamente o porquê. Aqui, o Google, que seria minha melhor aposta, mata só um pedaço do mistério.
Dagomir Marquezi disse…
É esquisito, Alexandre! Se fosse um blog novo a gente poderia aplicar algum princípio estatísco, mas tem material demais para que esse post esteja tão disparado. É esquisito...
Acho que matei a charada: entre os resultados de imagens mostrados pelo Google, a terceira é uma que está no blog. Só pode ser isso.
Se o seu mecanismo de estatísticas tiver essa função (o Google Analytics, por exemplo, tem), você pode ver as palavras-chave que as pessoas usam quando chegam ao blog por meio de mecanismos de busca. A única coisa é que o Google Analytics não é lá muito confiável em termos de palavras-chave quando o visitante vem do Google Images.
Anônimo disse…
Dago
Nem o bruxo BORGES, escritor argentino, poderia explicar as tramas da enciclopédia universal que é a internet. Uma coisa dentro da outra. Um post falando de outro, e será que será sucessos de comentários? Bom, até nos meios digitais e "racionais" existem misterios.
ab
joão

Postagens mais visitadas