Myltainho, de uma pauta a outra


Eu e Mylton Severiano temos nossos destinos ligados há 3 décadas e meia. Primeiro na redação do semanário Movimento, em 1975. Em 1982 ele foi meu chefe (e guru jornalístico) no jornal Brasil-Extra. Atualmente é meu sogro. E em todos esses 36 anos passados e nos que virão, é antes de tudo um amigo.


Depois de tantas décadas ganhando fama como jornalista e escritor, o Myltainho aos 67 anos decidiu mostrar ao mundo que é também um inspirado compositor. Está produzindo seu primeiro CD. No dia 13 de abril de 2011 eu registrei esta muito informal e improvisada interpretação de sua música "Polé". No acordeon, Myltainho às vezes soa como se a gente estivesse em Paris, às vezes em Marília. "Polé" parece mais um tango não muito ortodoxo:

Comentários

Anônimo disse…
Dagô
Considero o Myltainho um dos mais criativos jornalista do Brasil.Leio tudo que ele escreveu e editou. Um craque. Um dia ainda vai se fazer justiça a ele. Disse isto a Lidice Severiano(naquele tempo ela assinava assim), quando estudávamos no remoto ano de 1988, aqui na PUC Campinas.
abraço
jjoão antonio
Anônimo disse…
Dago
É realmente muito parecida com aquelas canções francesas. Muito legal. Acho que a música é em homenagem ao jornalista POLÉ, não é?
ab
joão antonio
Dagomir Marquezi disse…
É isso mesmo, João! A história é que o Myltainho tinha essa música sem nome. Mostrou ao Polé, que misteriosamente desmaiou. E acabou batizando a canção.
dagomir, como voce sabe, eu e myltainho vimos fazendo coisas, juntos e separados, desde 1961, aquando entramos na são franscisco, pra fazer direito. direito e torto, seguimos fazendo. mas nem eu ainda fui sogro dele, nem ele meu, embora não excluamos a possibilidade. também já tocvamos muito juntos, mas não compusemos. droga, não consigo acessar a Polé no netbook. mas não desisto. abração, ruy fernando barboza. (e vou compartilhar no face, de qualquer forma)
Dagomir Marquezi disse…
Oi Ruy. Obrigado pelo comentário. Você é uma figura muito presente na vida dele. Tenta ver o clipe, é realmente muito bonito. E outros virão. Abraço

D

Postagens mais visitadas