Ney Latorraca relembra seus tempos de mulher em Um Sonho a Mais


O programa Video-Show da rede Globo mostrou no início do ano um depoimento do ator Ney Latorraca sobre os muitos papéis que interpretou na novela Um Sonho a Mais, em 1985. O Marco Nanini já tinha dado seu muito simpático depoimento no mesmo programa. Ney Latorraca interpretou seis papéis, nenhum mais marcante do que a casta Anabela. 

Nesse clipe, Latorraca conta como foi "tomado" por Anabela Freire. O depoimento é intercalado com cenas da novela. Os primeiros capítulos (incluindo as cenas no Egito) foram escritos por Daniel Más, os restantes por Lauro Cesar Muniz com Mario Prata e eu. Entre as cenas está o casamento de Anabela com o banqueiro Pedro Ernesto (Carlos Kroeber). Aparecem também as duas "irmãs" de Anabela, com Marco Nanini e Antônio Pedro também vestidos de mulher. Havia ainda uma "quarta", com Patricio Bisso fazendo seu papel de Olga Del Volga.

A ironia da história é que Um Sonho a Mais teve qualquer reprise na Globo vetada por causa de seus "travestis". E o que vemos hoje em Insensato Coração é uma campanha permanente (e às vezes meio forçada) contra a homofobia. A gente estava na frente há 26 anos atrás.  

Comentários

Anônimo disse…
sabe DAGOMIR , sou meio suspeito pra falar dessa novela , mas t digo q tinha um elenco sensacional , SILVIA BANDEIRA no auge da sua beleza Tassia camargo q saiu na playboy da época , e o ator PAtricio Bisso , bota uma cena dele ai !!!! parece q ele aparecia no capitulo 100 , a sexóloga Olga Del Volga , grande sacada da novela, inesquecível!!!
Anônimo disse…
HENRIQUE RICHARD DIZ:
UM SONHO A MAIS SE TORNOU UMA OBRA-PRIMA DA TELEDRAMATURGIA ,É CULT!!!APESAR DE TER PASSADO ÚNICA VEZ Q FOI EM 1985,,,UMA CURIOSIDADE:UM COLEGA DE TRABALHO MEU AINDA CHAMA A SILVIA BANDEIRA DE STELLA QUASE 30 ANOS DEPOIS, QUANDO AGENTE VENDO NESSE NATAL DE 2011 UM CAPITULO DE VIDAS EM JOGO!!!!
Anônimo disse…
NO VIDEO SHOW as vezes passa ums trechos dessa ovela q parece ter sido bem dinâmica e divertida no seu miolo!!!pelo q eu sei a globo nunca vendeu ,nem nunca reprisou apesar do inumeros pedidos FOI o melhor papel de Silvia na GLOBO q fazia a sofisticada Stella, q ganhou o papel merecidamente e deu conta do recado num elenco onde só tinha fera!!!!!
Anônimo disse…
olá dagomir ,,q tal vc escrever outra novela pra Sylvia ,a sua musa inspiradora,e no SBT eu adoro o SBT... ,no mesmo estilo de Um sonho a mais , estupido cupido e Bambolê enfocando a década de 60 ,vc e Mario prata juntos formam uma dupla de ouro da teledramaturgia!!!!Ou então um remake,q tal da novela da tupi " as divinas e maravilhosas" q tá engavetado por ai só esperando pra vc dá seu toque de midas!!!!!
Anônimo disse…
as únicas novelas que a GLOBO reprisa de 1985 são A GATA COmeu , Roque SAntero e tititi, isso é muito estranho....!!!!!ela sempre pula UM sonho A mais ,,,devia ter uma lei no congresso pra que isso não acontecesse,ou uma ONG que fizese cumprir alguma lei já feita pra esse caso!!!ATÈ lá só nos resta ver o ultimo capitulo disponivel na net!!!
Dagomir Marquezi disse…
Oi Henrique/Anônimo: Muito obrigado pelas suas participações. Infelizmente o Sonho a Mais entrou numa "lista negra" da Globo na época da exibição em 1985 e pelo jeito nunca mais saiu dela. Eu sou o primeiro a reconhecer que ela tem uma série de problemas técnicos e dramatúrgicos. Em compensação era uma novela de bastante personalidade. Eu tenho gravados alguns capítulos (os que eu escrevi) e quando der vou colocar no YouTube. E aviso aqui pelo blog. Muito obrigado por aparecer aqui!

abraço

Dagomir
Anônimo disse…
Henrique diz: sou estudante universitario,Dagomir,,,mas se essa "lista negra" existe mesmo como vc diz na mesma situação estão outras novelas como : Hipertensão de (86/87),corpo a corpo de(84/85 (Essa pode ainda ter uma chance de reprise no Viva) ),a novela Mico Preto de 1990,De quina Pra Lua de 1985,o Sexo dos Anjos de 1991,Fera ferida de 1993,Perigosas Peruas de 1992,Uga Uga de 2001,essas tiveram problemas técnicos , de audiência e dramaturgicos que refletiram no andamento das produções,com excessão de Uga Uga que só teve problemas com direitos autorais com o autor e foi uma produção bem sucedida da época!!!A direção da Globo deve ter lá seu critério de reprises,um critério politico q privilegia atores e autores da casa que são "os queridinhos" deles lá, é muita panelinha pra uma emissora só!!!!
Dagomir Marquezi disse…
Oi, Henrique. Eu tenho uma visão bem crítica sobre Um Sonho a Mais, mas não acho que seja tão pior do que outras novelas reprisadas. E você fez um ótimo levantamento de novelas que não são reprisadas também. E esse fator que você indica me parece cada vez mais forte: a panelinha cada vez mais fechada. Não por acaso o Sonho a Mais teve 4 autores, um dos quais morreu e ou outros 3 fora da emissora...
Anônimo disse…
henrique, dNoVo:Se o ponto nevralgico do Sonho a Mais é a presença dos travestis em cena , lembro que hoje as novelas Globais tem todas um núcleo GLS fixo, o que vêm acontecendo desde Senhora do Destino com o caso de Jen e Léo ,até hoje com Avenida Brasil com o caso de Roni e Leandro(jogadores de futebol que se apaixonam),,,mas quem pagou a conta Foi o Sonho A Mais,,,quanto falso moralismo!!! Pra mim o autor deve ter liberdade de escrever o que quiser ,se não for assim não há criação nem liberdade de expressão, estaremos regredindo nas nossas idéias e o fruto disso será uma sociedade fechada ás discussões de temas sociais e pessoas ofuscadas pela pior das censuras : a censura moral!!!
Anônimo disse…
HeNRique:"PIOR"??? VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO!!!!voce fez umas melhores novelas da década de 80!!! que marcou a minha adolescencia ,não só marcou a minha como de toda uma geração!!!eu saia pras festas naquela época e ouvia direto a trilha sonora nacional nos clu bes e boates da época!!!
Anônimo disse…
Uma novela nada mais é do que 40 pessoas correndo atras de sua felicidade;e na vida é diferente?
Lí numa reportagem aqui na net que sonho a mais foi a segunda maior audiencia das novelas das 7 da década de 80 e 90registrando 67 pontos de audiencia na época , os autores e o elenco estão de parabéns ,,um sonho a mais conseguiu essa marca sem nenhum apelo comercial de merchandysing como ocorreu com sua antecessora Vereda tropical e com sua sucessora TITITI ou sejja não vendia nenhum produto ligado a marca da novela apenas vendia uma estória bem difere nte do que vinha sendo contada pelas outras novelas do horario ,,sem pastelão ,sem estrionismo exagerados, sem clichês comedy capers;

Postagens mais visitadas