Serial Killers em quadrinhos online: Son of Sam e Charles Manson


Durante um tempo da minha vida eu fiquei meio fascinado com a história de Charles Manson. Virei um especialista. Quando visitei Los Angeles pela primeira vez fui direto para a Cielo Drive em busca da cena do crime. Quando soube em 2003 que a SuperInteressante estava fazendo uma edição Contos Bizarros em quadrinhos contando as histórias  sobre famosos serial killers, logo me ofereci para escrever o roteiro sobre Charles Manson. A história foi ilustrada por Rogério Nunes e Stella Maris com cores psicodélicas. 


Escrevi um segundo roteiro sobre um personagem que mal conhecia na época: David Berkowitz, o Filho de Sam. A arte nesse caso foi do internacional Bruno D'Angelo, que optou por um clima "sujo" em preto e branco e algumas experiências gráficas.


Publiquei no Scribd as duas histórias assinadas por mim no Contos Bizarros, incluindo a capa e a introdução do diretor Edson Aran. Por uma questão de respeito aos direitos autorais desabilitei download e impressão. Para ler as duas histórias sobre serial killers em Contos Bizzarros, clique aqui.

Comentários

Adriano disse…
Maior orgulho ter feito essa edição, capitaneada pelo Aran, na época, e com ilustres presenças como a sua, Dagô, a Cinthia Cristina, fora toda aquela baita geração de designers e quadrinistas... Good ol times!
Dagomir Marquezi disse…
Oi, Adriano, sem querer ser nostalgico, foram ótimos tempos mesmo. Abração do seu ex-drummer!

Postagens mais visitadas