Piracicaba que nós adoramos tanto


Este fim de semana voltei a Piracicaba. Como jurado, fui participar da festa de premiação do Salão de Humor deste ano. É a 38a edição, dessa vez com uma marca internacional muito forte. Todos os presentes sentiram isso quando puderam ver no telão (via internet) os agradecimentos de vencedores direto do Irã, Cuba, México - e Fortaleza. 


Uma das melhores surpresas foi reencontrar - depois de décadas - o escritor Alvaro Moya, autor entre outras coisas de um clássico livro sobre histórias em quadrinhos - Shazam! Aproveitei para cobrar do Moya um livro contando seus encontros profissionais com gente como Sidney Lumet e Stanley Kubrick. Além de narrar o dia em que tocou a campainha num apartamento de Manhattan e foi atendido por Marilyn Monroe.


Acima, as duas estrelas internacionais deste salão: o cubano (residente no México) Angel Boligan e o iraniano Massoud Tabatabai. O público teve o privilégio de conhecer uma exposição paralela de algumas obras de Boligan. Como esta:

No ano que vem, pretendo voltar a Piracicaba. Participei das primeiras edições ainda na década de 1970 e agora acabei me envolvendo de novo com um evento que virou uma referência mundial na área de humor e artes gráficas. Além disso, como não gostar de uma cidade que tem uma paisagem dessas bem no seu centro?

Comentários

Passou pela estação?
Anônimo disse…
Oi, Dagomir
Foi legal encontrar você lá!
Gostou da exposição do Zélio?
bj
da Ciça

Postagens mais visitadas