Idi: o fim da solidão


Eu 2004 eu fiz uma longa matéria para a Playboy contando a história dos dois mais solitários gorilas do mundo, Virgulino (no Zoo de São Paulo) e Idi (em Belo Horizonte). Eles eram os únicos gorilas de todo o continente ao sul do México. Virgulino, que tinha vários problemas de saúde, morreu logo depois. Mas o charmoso Idi, continua firme e forte.


Eu estive pertinho do Idi para a realização da matéria. (Não tão perto quanto essa foto acima, uma montagem). Vi essa massa de músculos exibindo gentileza e bondade com o pessoal do Zoo. Ele é um cavalheiro de costas prateadas. Na matéria, ajudei a divulgar seu grande problema: a solteirice trágica. Duas ex-namoradas morreram doentes naquele mesmo recinto, construído para abrigar uma família inteira de gorilas. 


E agora chega a grande notícia: o Zoo de Belo Horizonte conseguiu finalmente que duas mocinhas inglêsas (chamadas Imbi e Kifta) viessem fazer companhia ao George Clooney dos gorilas. É uma excelente notícia, mesmo com todas as críticas que possam ser feitas à instituição dos zoológicos. Idi nunca viveu na natureza e não tem como "retornar" a ela. Merece o melhor. Desejo de todo coração que se entenda muito bem com suas novas companheiras de recinto, que estão a caminho. E que, se tudo der certo, dessa união surja pelo menos um Idi Júnior.


Para assistir a matéria completa do MGTV, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas