Os melhores (e os piores) filmes com os super-heróis Marvel


Eu nem tinha ainda 15 anos de idadde e já era um fanático leitor de quadrinhos da Marvel. Stan Lee virou um dos meus grandes heróis literários. Agora aos 58 anos eu tive a honra de escrever um perfil de Mr Lee para a revista Alfa. E a alegria de curtir esses super-heróis de novo, agora no cinema. Ontem mesmo fiquei doido com Capitão América - o Primeiro Vingador. Duas horas de diversão sem culpa. Voltei aos 15 anos.


Como eu assisti quase todos os filmes dos heróis Marvel, resolvi fazer uma lista dos melhores e piores. É uma lista muito pessoal.


Os melhores: Capitão América (por todas as razões). Homem Aranha 1 (que renovou os filmes de super-heróis). Homem de Ferro, 1 e 2 (por serem cool ao extremo, e pelo casting perfeito de Robert Downey Jr).  X-Men (por mostrarem que quadrinhos podem ser "profundos"). 


Os piores: Hulk (duas chances, duas frustrações). Quarteto Fantástico 2 (o Surfista Prateado, meu grande herói, merecia muito mais que aquilo). Thor (ficou meio kitsch e americano demais para um herói nórdico). 

Comentários

Gustavo disse…
Ainda não tive a oportunidade de assistir ao Capitão América. Mas concordo completamente com você, querido Dagomir, principalmente no que diz respeito aos dois filmes do Homem de Ferro.

Postagens mais visitadas