Sexo Selvagem


Há muito tempo que eu insisto no óbvio: nós somos animais. Animais que se acham superiores e únicos. Mas animais, como pardais e fuinhas. Em 1999 eu propus à revista VIP, onde trabalhava, uma matéria comparando a vida sexual de algumas espécies com o trivial comportamento humano. Para isso fiz uma boa pesquisa na biblioteca do Zoo de São Paulo e entrevistei alguns de seus especialistas. Logo no primeiro dia cheguei na hora marcada na sala de uma das biólogas do Zoo e dei de cara com dois tigrinhos recém-nascidos sendo amamentados. Comecei minha missão com um tigre no colo.


Escrevi uma matéria grande o suficiente para umas 10 páginas da revista. Claro que não coube, e infelizmente não guardei o original da mátéria. Em compensação, ela foi muito bem ilustrada pelo Jo Fevereiro. A pergunta que ficou para o leitor da VIP em julho de 1999 eu repito agora: sexualmente, que tipo de animal é você? 


Para ler Sexo Selvagem no Scribd, clique aqui.

Comentários

Rogerio Naccache disse…
Eu sou do tipo Zé Bonitinho!!!
Dagomir Marquezi disse…
If I had a thousand of chicken, awow, awow...
Unknown disse…
Dagô, meu velho, eu vi que essas ilustras foram escaneadas da revista. Você tem todas? Fiquei só com os desenhos originais a lápis, porque perdi a revista e os arquivos digitais. Se puder mande para mim, que postarei no facebook e no blog. Abração.

Postagens mais visitadas