O Detetive Castro em quadrinhos está online



Meu scanner trabalha noite e dia enquanto eu me dedico outras tarefas. É uma corrida para salvar tudo o que eu fiz em papel antes que se deteriore naquela mistura de mofo com ácaros. 


Escaneei e coloquei no Scrib as duas aventuras em quadrinhos que eu escrevi para a revista Internacional, que a editora Ondas publicou na década de 1980. Na verdade, uma aventura e meia: O Caso do Lobisomem Libidinoso na íntegra e o primeiro de dois capítulos do Caso da Mulher Dragão. As histórias foram desenhadas por um dos mais originais artistas de quadrinhos do mundo, o carioca Flavio Colin (1930-2002).




O scanner não só liberta a obra da deterioração do papel. É possível ainda recuperar a arte original tirando as manchas e os defeitos da impressão. Flavio Colin desenha em preto e branco absolutos, sem qualquer meio tom. Seu estilo é único. Por um desses milagres da tecnologia, a versão digital se torna melhor que qualquer impressão anterior em papel.


Para ler O Detetive Castro em quadrinhos, clique aqui.

Para ler uma entrevista de Flavio Colin para o site Universo HQ clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas